Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Pedro Machado reconduzido na Agência Regional de Promoção Turística

Os órgãos sociais para a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal (ARPTC) foram hoje reeleitos para os próximos três anos, tendo sido reconduzido para o cargo de presidente o líder da Turismo Centro, Pedro Machado.

Pedro Machado reconduzido na Agência Regional de Promoção Turística
Notícias ao Minuto

21:16 - 07/12/21 por Lusa

Economia Centro de Portugal

Em comunicado, a ARPTC, entidade público-privada sem fins lucrativos que se destina à promoção externa do território do Centro de Portugal, refere que concorreram às eleições apenas a lista liderada pelo presidente cessante, Pedro Machado, que foi reconduzido no cargo para mais três anos.

O comunicado refere que, após o ato eleitoral, Pedro Machado, que é igualmente presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, sublinhou que pretende neste mandato "alargar o âmbito de ação com novos associados, a par de representantes de outros segmentos já consolidados".

"Os órgãos sociais agora eleitos integram representantes dos setores do golfe, da animação turística e das aldeias de montanha, entre outros. O nosso objetivo é representarmos de forma abrangente todo o território do Centro de Portugal e reforçarmos a promoção das empresas da região nos 25 mercados internacionais onde a ARPTC está presente", acrescentou.

Pedro Machado disse ainda que vai "apostar de forma decisiva no futuro Convention Bureau do Centro de Portuga de forma a captar eventos, como congressos, conferências e seminários, ao longo de todo o ano", pretendendo também integrar "a agenda da sustentabilidade económica, social e ambiental nas prioridades da Agência.

Segundo o comunicado, as eleições para a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal decorreram em Viseu e a lista sufragada mereceu a unanimidade dos cerca de 70 associados presentes no ato.

Leia Também: Unidades turísticas no Alentejo "quase" esgotadas para Natal e Ano Novo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório