Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Futuro ministro das Finanças alemão elogia reformas na Grécia

O futuro ministro das Finanças alemão, o liberal Christian Lindner, afirmou hoje que o novo Governo, que toma posse na quarta-feira, vai apostar na estabilidade na Europa, no crescimento e investimento, elogiando também as reformas na Grécia.

Futuro ministro das Finanças alemão elogia reformas na Grécia
Notícias ao Minuto

16:56 - 07/12/21 por Lusa

Economia Grécia

O Governo alemão "vai dar atenção na Europa à estabilidade e ao mesmo tempo facilitar o investimento e a competitividade", disse Lindner, questionado sobre um possível regresso das políticas de austeridade.

Lindner afirmou ainda que o Governo alemão deve ser tão ambicioso como o executivo grego, cuja "política impressionante e de sucesso" será "um ponto de referência".

A Grécia conseguiu colocar a sua economia "num novo caminho de sucesso" graças à aplicação de "medidas de reforma impressionantes", acrescentou o futuro ministro em conferência de imprensa, após ter sido firmado o pacto de coligação que antecede a posse na quarta-feira do novo Governo chefiado por Olaf Scholz.

Questionado sobre a inflação, Lindner indicou que será necessário observar os efeitos da pandemia e assegurou que a política orçamental alemã terá em consideração essa evolução, mas salientou também o objetivo de travar a dívida a partir de 2023 e renunciar a um aumento da carga fiscal.

Leia Também: Liga avalia antecipação do processo dos direitos televisivos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório