Meteorologia

  • 27 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 34º

Liga avalia antecipação do processo dos direitos televisivos

A Liga Centralização, que se reuniu hoje pela primeira vez, está a avaliar a possibilidade de antecipar o processo de centralização dos direitos desportivos, revelou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Liga avalia antecipação do processo dos direitos televisivos
Notícias ao Minuto

16:53 - 07/12/21 por Lusa

Desporto Liga Centralização

Em comunicado, a entidade adiantou que, entre diversos temas de agenda, foram analisados "diversos cenários de resposta aos desafios suscitados pelo decreto-lei n.º 22-B/2021, assim como avaliados modelos de estratégia, com vista a uma eficiente potencial antecipação do processo de centralização previsto no referido decreto-lei".

Paralelamente, foram definidos os pontos de ação prioritários e que serão alvo de conclusões apresentadas na próxima Cimeira de Presidentes, que terá lugar durante o mês de fevereiro de 2022.

A Liga Centralização foi criada em 02 de setembro último, na sequência do diploma do Governo que decreta a comercialização centralizada dos direitos televisivos dos jogos da I e II Ligas de futebol a partir da época 2028/29, aprovado em Conselho de Ministros em 25 de fevereiro.

Também hoje, a Liga de clubes anunciou a constituição de duas empresas, uma dedicada à gestão comercial e outra às infraestruturas, além da focada na centralização dos direitos televisivos, que hoje reuniu pela primeira vez.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório