Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Wall Street avança com ganhos expressivos no início da sessão

A bolsa de Nova Iorque registava hoje ganhos expressivos no início da sessão, mantendo o otimismo da véspera, com menos receios em relação ao impacto na economia da variante Ómicron do coronavírus.

Wall Street avança com ganhos expressivos no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:23 - 07/12/21 por Lusa

Economia Wall Street

Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,25% para 35.668,42 pontos e o Nasdaq avançava 2,50% para 15.604,81 pontos.

O índice alargado S&P 500 somava 1,52% e estava em 4.661,16 pontos.

O conselheiro da Casa Branca para a crise sanitária, Anthony Fauci, afirmou no domingo que os sinais vindos da África do Sul sobre a gravidade dos casos associados à variante Ómicron são "encorajadores", mas sublinhou que são dados preliminares.

"Até agora, mesmo sendo muito cedo para tirar conclusões definitivas, não se pode dizer que apresente um alto grau de gravidade", declarou Fauci. "Até ver, os sinais sobre a gravidade são algo encorajadores", repetiu.

Com a perspetiva de um menor impacto desta variante na recuperação económica, a bolsa de Nova Iorque regressou aos ganhos na segunda-feira, após as perdas da semana anterior. O Dow Jones subiu 1,87%, o Nasdaq 0,93% e o S&P 500 avançou 1,17%.

"Os dados preliminares sobre a nova variante sugerem que a Ómicron parece provocar infeções relativamente benignas", o que animou os investidores, disseram analistas do Wells Fargo citados pela AFP.

Leia Também: Wall Street fecha em alta com declaração de Fauci sobre variante Ómicron

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório