Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Administração Pública: Assinados contratos para a transformação digital

Segundo o Ministério da Administração Pública, o contrato financeiramente mais relevante é o relativo à reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares com um valor total de 188 milhões de euros.

Administração Pública: Assinados contratos para a transformação digital
Notícias ao Minuto

07:46 - 25/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Administração Pública

O Governo anunciou, na quarta-feira, que foram assinados contratos para transformação digital e capacitação da Administração Pública, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que ascendem a 325 milhões de euros. 

"A Agência para a Modernização Administrativa (AMA), o Instituto Nacional de Administração (INA) e a Direção-Geral do Emprego e Administração Pública (DGAEP) assinaram contratos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que totalizam 325 milhões de euros a executar até 2026", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Segundo o Ministério da Administração Pública, o contrato financeiramente mais relevante é o relativo à reformulação do atendimento dos serviços públicos e consulares com um valor total de 188 milhões de euros.

"Este investimento permitirá que os 25 serviços públicos mais procurados sejam desmaterializados e disponibilizados de forma coerente no portal único renovado, no centro único de contacto e na rede de atendimento presencial", indica a tutela. 

Deste modo, "será possível obter informação ou realizar serviços online ou por telefone, bem como agendar para um posto de atendimento presencial um conjunto de serviços mais procurados por cidadão e empresas, gerando poupanças significativas de tempo e custos". 

Indica ainda o Executivo que este investimento financiará 20 Lojas de Cidadão, 300 Espaços Cidadão e 10 Espaços Cidadão Móveis até 2026, tendo já sido publicados os primeiros avisos para financiamento de Lojas e Espaços Cidadão (cujo prazo para submissão de candidaturas, neste último caso, ainda decorre).

"Estas medidas transversais não esgotam todo o investimento em transformação digital da Administração Pública contemplados no PRR, quer dentro da Componente 19, que tem previsto 578 milhões de euros no total, quer noutras componentes, que incluem outros investimentos setoriais na mesma área", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Leia Também: Governo pondera período de teletrabalho obrigatório depois das festas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório