Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Transitou em julgado o 'ok' da concorrência à venda da fibra ótica da Oi

A aprovação pela autoridade da concorrência do Brasil da venda parcial da UPI InfraCo pela operadora brasileira Oi já transitou em julgado, dependendo agora a efetiva conclusão da operação do aval do regulador, foi hoje comunicado ao mercado.

Transitou em julgado o 'ok' da concorrência à venda da fibra ótica da Oi
Notícias ao Minuto

14:31 - 05/11/21 por Lusa

Economia Oi

"[...] Nesta data, foi expedida a Certidão de Trânsito em Julgado da aprovação sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) da alienação pela companhia e Oi Móvel S.A. -- Em Recuperação Judicial para a Globenet Cabos Submarinos S.A. de ações representativas do controle Brasil Telecom Comunicação Multimídia S.A. ("SPE InfraCo"), nos termos do Ato de Concentração nº 08700.005071/2021", lê-se num comunicado emitido na quinta-feira pela Oi e enviado hoje pela acionista Pharol à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com a operadora, "a efetiva conclusão da operação está sujeita à anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações -- Anatel, [...] bem como ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza, previstas no acordo de investimento e outras avenças".

No passado dia 18 de outubro, a Oi comunicou ao mercado que o CADE tinha dado 'luz verde' à alienação parcial da UPI InfraCo, a unidade de negócios criada pela operadora para operação e expansão da sua rede de fibra ótica.

Segundo informou na altura, a decisão de aprovação tornar-se-ia definitiva no prazo de 15 dias corridos, contados a partir da sua publicação, caso não houvesse "recurso de terceiros interessados ou avocação da operação pelo Tribunal Administrativo do CADE".

No início de outubro, a Oi tinha anunciado a conclusão da venda da UPI InfraCo, por 12,9 mil milhões de reais (cerca de 2.006 milhões de euros), aos fundos de investimento do BTG Pactual e da Globenet Cabos Submarinos, passando os novos acionistas a deter 57,9% do capital da unidade de fibra ótica.

Leia Também: Metro do Porto: Procura continua abaixo do período pré-pandemia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório