Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Iberia e Repsol completam o primeiro voo com biocombustível

Tratou-se de um voo que fez a ligação entre Madrid e Bilbao e foi o primeiro em Espanha a utilizar o biocombustível produzido numa refinaria do país vizinho. Este produto tem por base a recuperação de resíduos. 

Iberia e Repsol completam o primeiro voo com biocombustível
Notícias ao Minuto

09:32 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

É um passo no sentido de uma indústria aérea mais sustentável: A Iberia e a Repsol completaram, na quinta-feira, o primeiro voo com biocombustível, produzido em Espanha pela petrolífera a partir de resíduos, de acordo com o CincoDías. Este voo terá permitido evitar a emissão de 1,4 toneladas de CO2

Tratou-se de um voo que fez a ligação entre Madrid e Bilbao e foi o primeiro em Espanha a utilizar o biocombustível produzido numa refinaria do país vizinho. Este produto, explica o mesmo jornal, tem por base a recuperação de resíduos. 

O voo foi operado por um Airbus A320neo da Iberia, que se moveu com 1,84% de biocombustível no depósito, sendo o restante querosene tradicional. Atualmente, a regulamentação permite que esta taxa seja de até 5%. 

O jornal espanhol explica que, apesar de se tratarem de percentagens reduzidas, representam uma "transformação total da indústria e dos transportes". 

O setor do transporte aéreo representa cerca de três por cento das emissões europeias.

Bruxelas quer taxar os voos dentro da UE, com base no desempenho energético e ambiental do querosene, para encorajar as transportadoras e adotar combustíveis "duráveis" (uma mistura com biocombustíveis), que não seriam taxados.

Leia Também: Smartex.ai vai contratar entre "30 a 40 pessoas" no próximo ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório