EUA retiram tarifas a países europeus por taxas a grupos digitais
Os Estados Unidos anunciaram hoje que vão retirar as tarifas punitivas adotadas contra vários países europeus em retaliação às taxas impostas por estes a grandes grupos tecnológicos.

© Lusa

Economia Tarifas
O Tesouro norte-americano indicou em comunicado que chegou a acordo com França, Espanha, Itália, Áustria e Reino Unido sobre o diferendo comercial, na sequência do negociado para a tributação das empresas no âmbito da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
Segundo o comunicado, o acordo alcançado por Espanha, Áustria, França, Itália, Reino Unido e os Estados Unidos "é uma solução pragmática" que permite concentrar os esforços na transição para "um novo regime fiscal multilateral" acordado na OCDE.
A organização anunciou recentemente um acordo envolvendo 136 países para reformar a tributação das multinacionais a nível mundial.
O acordo inclui, por um lado, uma tributação dos gigantes digitais e, por outro, uma taxa mínima para evitar a otimização fiscal.
Leia Também: Tarifas de acesso às redes descem entre 52% e 94% em 2022
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários