Os memorandos de entendimento foram assinados em Luanda, no fórum empresarial Angola-Turquia, que contou com os chefes de Estado dos dois países, João Lourenço e Recep Tayyip Erdogan, cuja visita a Angola termina na terça-feira.
No domínio da energia, a Aksa Enerj Uretim pretende juntar-se à Prodel (Empresa Pública de Eletricidade de Angola) para a implementação de projetos de produção de eletricidade nas províncias de Cabinda, Zaire (Soyo) e Namibe.
A PAK Yatirim associou-se à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade para um projeto de eletrificação na Huíla (projeto de mineração de Cassinga), enquanto a Calik Enerji San Ve Tic AS pretende promover a eletrificação da região leste.
A mesma empresa assinou outro memorando, com o Ministério da Indústria e Comércio, para o desenvolvimento de uma fábrica de fertilizantes.
A Tosyali Iron & Steel Angola assinou com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás um acordo para a formação técnico profissional no domínio da mineração, enquanto a Erisler Gida Sanayi ve Tic. AS rubricou um memorando de entendimento com a Ango Rayan Group para a implementação de uma fábrica de moagem.
A Arasa Investment Limited assinou com a Gesterra um acordo para desenvolver um empreendimento agrícola de grande dimensão para a produção de soja e milho.
Leia Também: Angola destaca importância da dinâmica com a Turquia para economia