Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Bank Millennium provisiona cerca de 98 milhões nas contas do 3º trimestre

O Bank Millennium, subsidiária do Banco Comercial Português (BCP) constituiu, nas contas do terceiro trimestre, provisões adicionais de 451,8 milhões de zlótis (cerca de 98,1 milhões de euros) para riscos legais relacionados com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira.

Bank Millennium provisiona cerca de 98 milhões nas contas do 3º trimestre
Notícias ao Minuto

19:02 - 06/10/21 por Lusa

Economia Bancos

"O Conselho de Administração Executivo do Bank Millennium S.A. ("Banco") informa que tomou a decisão de constituir, nas contas do 3.º trimestre de 2021, provisões de PLN 451,8 milhões para riscos legais relacionados com empréstimos hipotecários em moeda estrangeira originados pelo Bank Millennium", lê-se no comunicado divulgado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Serão constituídas provisões adicionais de PLN 74,3 milhões para riscos legais relacionados com a carteira de crédito originada pelo Euro Bank, mas sem impacto nos resultados líquidos", pode ler-se no comunicado.

O banco acrescenta que "as provisões refletem a continuação das tendências negativas nas decisões judiciais, a entrada de novos processos judiciais e as alterações na metodologia de avaliação de risco do banco".

"Em resultado deste nível de provisões, e apesar do sólido desempenho operacional, o Banco espera um resultado líquido negativo no 3.º trimestre de 2021", afirma ainda a instituição financeira.

De acordo com o comunicado, serão divulgadas informações adicionais sobre os riscos legais e os resultados do 3.º trimestre "na informação ao mercado sobre os resultados em 26 de outubro de 2021".

Leia Também: Bank Millennium provisiona 102 milhões nas contas do 2.º trimestre

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório