Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Os americanos mais ricos enriqueceram 40% durante a pandemia

O grupo dos 400 americanos mais ricos acrescentou 3,8 biliões de euros à sua fortuna no ano passado.

Os americanos mais ricos enriqueceram 40% durante a pandemia

Getty Images 

Notícias ao Minuto

23:53 - 05/10/21 por Fábio Nunes

Economia Estados Unidos

Apesar das consequências da pandemia de coronavírus na economia dos Estados Unidos no ano passado, com vários setores a ficarem paralisados, os 400 americanos mais ricos ficaram ainda mais ricos, refere a Forbes. De acordo com a revista, a fortuna deste grupo de americanos aumentou em 4,5 biliões de dólares (3,8 biliões de euros), uma subida de 40%.

“Apesar da incerteza e de uma economia de mercado em constante mudança, a Forbes 400 de 2021 mostra que os americanos mais ricos ficaram muito mais ricos”, salientou Kerry Dolan, editora da Forbes.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, mantém o primeiro lugar da lista pelo quarto ano consecutivo com uma fortuna estimada em 201 mil milhões de dólares (173 mil milhões de euros). Segue-se Elon Musk, o CEO da Tesla, com 190,5 mil milhões de dólares (164 mil milhões de euros). O terceiro lugar é ocupado por Mark Zuckerberg da Facebook. A sua fortuna está avaliada em 134,5 mil milhões de dólares (115,8 mil milhões de euros).

As fileiras deste grupo dos americanos mais ricos também cresceram com 44 recém-chegados, o número mais elevado desde 2007. Entre os recém-chegados aos 400 mais ricos dos Estados Unidos, destacam-se Melinda French Gates, a copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates, e Noubar Afeyan, cofundador da Moderna.

Por outro lado, Donald Trump deixou esta lista da Forbes pela primeira vez. A sua fortuna diminuiu em 600 milhões de dólares (516,5 milhões de euros) e está agora avaliada em 2,5 mil milhões de dólares (2,1 mil milhões de euros). 

Leia Também: Blue Origin está "pejada de sexismo", acusam antigos funcionários

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório