Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Siza Vieira destaca vantagens da Web Summit: "É uma aposta vencedora"

A Web Summit vai decorrer na Altice Arena, em Lisboa, entre 1 e 4 de novembro.

Siza Vieira destaca vantagens da Web Summit: "É uma aposta vencedora"
Notícias ao Minuto

10:17 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Web Summit

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, destacou, esta terça-feira, as vantagens de a Web Summit se realizar em Portugal, numa altura em que são apresentados os detalhes sobre a cimeira que se realiza no início de novembro em Lisboa. 

"A colaboração com a Web Summit tem-se revelado muito positiva para o país", disse o ministro da Economia, em conferência de imprensa, justificando com os dados de um estudo da Universidade do Minho sobre o impacto desta relação. "Claramente, é uma aposta vencedora", acrescentou, enquanto discursava ao lado do CEO da Web Summit, Paddy Cosgrave. 

Paddy Cosgrave disse esperar cerca de 40 mil participantes na edição deste ano da cimeira tecnológica, que tem lugar em Lisboa no início de novembro. 

O cofundador da Web Summit salientou que, no início, a organização indicava que o número de participantes seria 10.000, depois nos últimos meses foi crescendo. "E agora esperamos o máximo de 40.000 pessoas de todo o mundo", acrescentou Cosgrave, que falava na conferência de imprensa sobre a edição 2021 da cimeira tecnológica, que decorre entre 1 e 4 de novembro.

Por sua vez, Pedro Siza Vieira considerou o número de participantes esperados uma "excelente notícia para a economia e o país".


  

A Web Summit vai decorrer na Altice Arena, em Lisboa, entre 1 e 4 de novembro, depois de a edição de 2020 ter decorrido de forma totalmente online.

A comediante Amy Poehler, o presidente da Microsoft Brad Smith, a comissária europeia Margrethe Vestager e o jogador de futebol Gerard Pique irão juntar-se aos mais de 1.000 oradores, as cerca de 1.250 'startups', 1.500 jornalistas e mais de 700 investidores, numa cimeira na qual serão discutidos temas como tecnologia e sociedade, entre outros, de acordo com a organização.

Entre os vários oradores está o responsável pela Alexa da Amazon, Tom Taylor, o jogador de futebol espanhol e campeão mundial Iker Casillas, a portuguesa Daniela Braga, fundadora da DefinedCrowd, que foi convidada para integrar a 'task-force' da Administração de Joe Biden para a estratégia da inteligência artificial, a presidente executiva da Ofcom, Melanie Dawes, entre outros.

O primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, integram a lista dos primeiros 150 oradores divulgados pela organização. 

[Notícia atualizada às 11h18]

Leia Também: Câmaras de Comércio portuguesas preparam presença do Brasil na Web Summit

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório