Taxa de ofertas de emprego sobe para 2,3% na zona euro no 2.º trimestre
A taxa de ofertas de emprego aumentou no segundo trimestre para os 2,3% na zona euro e os 2,2% na União Europeia (UE), segundo divulga hoje o Eurostat.

© iStock

Economia Eurostat
Na zona euro, a taxa de ofertas de emprego acelerou para os 2,3%, entre abril e junho, face aos 2,1% dos três primeiros meses do ano e aos 1,6% do trimestre homólogo.
Na UE, os 2,2% comparam-se com os 2,0% do trimestre anterior e os 1,6% de ofertas de emprego do período homólogo.
Entre os Estados-membros para os quais há dados disponíveis, as taxas de ofertas de emprego mais altas foram registadas na República Checa (4,9%), na Bélgica (4,2%) e nos País Baixos (3,8%), enquanto as mais baixas se observaram na Grécia (0,3% no primeiro trimestre), na Bulgária, em Espanha e na Roménia (0,8% cada).
Portugal apresentou uma taxa de 1,0% de ofertas de emprego no segundo trimestre do ano.
Leia Também: Centros de emprego voltam ao normal mas ainda a usar canais à distância
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários