Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

INOV Contacto. Candidaturas a 200 estágios remunerados arrancam amanhã

As candidaturas aos estágios da 25.ª edição do Programa INOV Contacto, arrancam esta quarta-feira e duram até 30 de setembro. Podem candidatar-se jovens até aos 29 anos.

INOV Contacto. Candidaturas a 200 estágios remunerados arrancam amanhã
Notícias ao Minuto

11:22 - 14/09/21 por Ana Lemos

Economia 25ª edição

Arranca amanhã a fase de candidaturas à 25.ª edição do Programa INOV Contacto. Serão "cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação", e que têm início previsto para janeiro do próximo ano, ainda que "com os naturais ajustes ao contexto internacional desafiante e imprevisível que vivemos, nomeadamente a possibilidade de trabalho remoto ou um modelo híbrido, caso se justifique". 

E quem pode candidatar-se? O programa gerido pela AICEP abrange "jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio", com formação superior em qualquer área, bem como domínio do inglês, e com "motivação para desenvolver uma carreira internacional" e "disponibilidade para viver no exterior".

Nesta edição assinalam-se também os 25 anos de existência do INOV Contacto, com a AICEP a ter de adaptá-lo "às atuais circunstâncias e aos novos desafios do mercado de trabalho, nomeadamente da nova Geração Z, uma geração de jovens cidadãos do mundo, altamente qualificados e tecnológicos".

Ao longo destes 25 anos, destaca o comunicado enviado às redações, o INOV Contacto - que já arrecadou vários prémios internacionais - "realizou cerca de seis mil estágios, em cerca de 1.300 entidades, e num total de 82 países".

E, segundo os dados da AICEP, "47% dos jovens que integram o INOV Contacto conseguem uma oferta de emprego à saída do estágio, sendo que a taxa de empregabilidade após seis meses é de 75%".  Quanto aos jovens e às empresas beneficiários deste programa manifestam uma taxa de satisfação de 95%.

Mais informações aqui

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório