Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Preço do barril de Brent encerra com subida de 0,78% para 73,27 dólares

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em outubro encerrou hoje no mercado de futuros de Londres em 73,27 dólares, uma subida de 0,78% em relação à sessão anterior.

Preço do barril de Brent encerra com subida de 0,78% para 73,27 dólares
Notícias ao Minuto

21:10 - 30/08/21 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, que serve de referência para a Europa, fechou o dia com uma subida de 0,57 dólares em relação à anterior negociação no International Exchange Futures, que esteve em funcionamento apesar de hoje ser dia feriado no Reino Unido.

A descida da produção no Golfo do México, devido à chegada da tempestade tropical Ida, impulsionou os preços no mercado de futuros de petróleo, com empresas como a BP, a Shell e a BHP a retirarem trabalhadores de algumas das suas plataformas, e outras a tomarem medidas para garantir a segurança nas suas instalações.

Segundo Fátima Herranz, do Singular Bank, a irrupção do Ida no Golfo do México já havia sido um dos fatores a levar, na semana passada, à maior subida semanal do preço do barril de petróleo no último ano.

O barril de Petróleo Intermédio do Texas (WTI), de referência nos Estados Unidos, subiu 10,3% entre 20 e 27 de agosto, enquanto o barril de Brent registou uma subida de 11,5%, recuperando os níveis anteriores à série de sete dias consecutivos de queda registados entre 12 e 20 de agosto.

Segundo Herranz, os investidores analisam agora a passagem do Ida pelo Golfo do México, com especial atenção ao Estado de Luisiana e à sua capital, Nova Orleães, devido à importância da região para a produção e exportação de matérias-primas nos EUA.

Leia Também: Cotação do barril Brent sobe 1,72% para 72,25 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório