Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Cotação do barril Brent sobe 1,72% para 72,25 dólares

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em outubro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em alta de 1,72%, para os 72,25 dólares.

Cotação do barril Brent sobe 1,72% para 72,25 dólares
Notícias ao Minuto

21:46 - 25/08/21 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,22 dólares acima dos 71,03 com que fechou as transações na terça-feira.

O Brent consolidou a sua cotação acima dos 70 dólares com a terceira sessão consecutiva em alta, depois de na semana passada ter caído para mínimos de quase quatro meses.

Uma descida das reservas dos EUA em três milhões de barris, acima do esperado pelos analistas, avivou o otimismo entre os investidores sobre a evolução da procura no principal consumidor mundial de crude.

As subidas nos últimos três dias reverteram a tendência para a baixa que predominava nas negociações dos futuros do petróleo, arrastadas pela perspetiva de uma recuperação mais lenta do que o previsto das economias asiáticas perante o avanço da pandemia do novo coronavirus.

"Por enquanto, os consumidores parece que estão a ignorar o avanço da variante delta do novo coronavirus. Contudo, parece provável que se esteja perto do pico da procura nos EUA, o que vai servir de travão nos preços do petróleo", disse a analista Caroline Bain, da Capital Economics.

Leia Também: Cotação do barril Brent sobe 3,36% e volta a ficar acima dos 70 dólares

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório