Vendas no comércio a retalho cresceram 2,6% em julho

Os dados foram hoje divulgados pelo INE.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
30/08/2021 11:04 ‧ 30/08/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

retalho

O Índice de Volume de Negócios no Comércio a Retalho passou de uma variação homóloga de 7,4% em junho para 2,6% em julho, de acordo com os dados divulgados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). 

"Estes resultados continuam a ser influenciados por um efeito base, dado que a comparação incide em meses afetados pela pandemia, tendo-se verificado diminuições homólogas de 4,5% e de 1,5% em junho e julho de 2020, respetivamente", lembra o INE. 

Os índices de emprego, remunerações e horas trabalhadas apresentaram taxas de variação homóloga de 1,0%, 4,0% e 3,3%, respetivamente, ainda segundo a agência de estatísticas.

No mês anterior, em junho, estas variações tinham sido de 1,3%, 8,0% e 10,7% em junho, pela mesma ordem.

Leia Também: Fundo de investimento imobiliário sul-africano de olho em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas