Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Mercado ibérico. Preço da eletricidade atinge (novo) máximo histórico

Esta quinta-feira, o preço da luz deverá atingir os 122,76 euros por megawatt hora (MWh), o que estabelece um novo máximo. 

Mercado ibérico. Preço da eletricidade atinge (novo) máximo histórico
Notícias ao Minuto

08:43 - 26/08/21 por Notícias ao Minuto

Economia Eletricidade

O aumento do preço da eletricidade parece não ter fim e continuam a ser atingidos recordes. Esta quinta-feira, dia 26 de agosto, o preço da luz deverá atingir os 122,76 euros por megawatt hora (MWh), de acordo com o El País, o que estabelece um novo máximo. 

Este valor, sublinhe-se, representa um aumento de 5,2% face aos 116,73 MWh do dia anterior, segundo o jornal espanhol, que cita dados do operador que gere o mercado ibérico diário e intradiário (OMIE). 

O último recorde tinha sido registado a 13 de agosto, com o preço nos 117,29 euros por MWh, um valor que será agora novamente ultrapassado. 

A tendência de aumento dos preços da eletricidade parece não ter fim, mas os especialistas tinham já alertado para este facto, dados os preços elevados do gás e os custos das licenças de emissão de carbono.

Por cá, recorde-se, as tarifas da eletricidade subiram a partir de 1 de julho para os clientes domésticos em mercado regulado, refletindo a subida dos preços da energia nos mercados grossistas.

Esta revisão das tarifas teve como objetivo adequar a tarifa de energia aplicada aos clientes do mercado regulado à evolução dos preços dos mercados grossistas, que tem vindo a subir, evitando "desvio a recuperar em anos subsequentes", disse, na altura, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

Leia Também: Quanto é que o Governo gastou em apoios às empresas e famílias até julho?


  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório