Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

"É essencial reconhecer valor jurídico a uma assinatura digital"

O Governo aprovou, na quinta-feira, um decreto-lei que estabelece o regime jurídico aplicável à realização, através de videoconferência, de atos autênticos, termos de autenticação de documentos particulares e reconhecimentos. 

"É essencial reconhecer valor jurídico a uma assinatura digital"
Notícias ao Minuto

09:35 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia assinatura digital

O secretário de Estado para a Transição Digital, André Azevedo, considera que no mundo digital em que vivemos, é essencial reconhecer o valor jurídico de uma assinatura eletrónica. O Governo aprovou, na quinta-feira, um decreto-lei que estabelece o regime jurídico aplicável à realização, através de videoconferência, de atos autênticos, termos de autenticação de documentos particulares e reconhecimentos

"Num mundo digital, é essencial reconhecer valor jurídico a uma assinatura digital prestada de forma remota, com garantias de segurança", escreveu o secretário de Estado na rede social Twitter. 

No comunicado do Conselho de Ministros, o Executivo detalha que "este é um regime inovador que coloca uma nova e relevante ferramenta de prestação de serviços, com elevado impacto no comércio jurídico, à disposição de cidadãos, empresas e profissionais, sem se prescindir, no entanto, da observância das formalidades legalmente impostas para a prática dos atos e oferecendo idênticas garantias de segurança e autenticidade", pode ler-se. 

Também o secretário de Estado para a Transição Digital acredita que este diploma "é um importante contributo para a nossa economia e para os nossos cidadãos".

Leia Também: Governo britânico isenta trabalhadores essenciais de isolamento 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório