Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Venda da Bizdirect pela Sonaecom à Claranet foi hoje concluída

A venda da tecnológica Bizdirect à Claranet Portugal "foi concluída" hoje, anunciou a Sonaecom, uma operação que resulta num impacto positivo nos resultados consolidados da empresa do grupo Sonae de cerca de 5,4 milhões de euros.

Venda da Bizdirect pela Sonaecom à Claranet foi hoje concluída
Notícias ao Minuto

17:26 - 16/07/21 por Lusa

Economia Tecnologia

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom refere que, na sequência do anúncio de 01 de junho último, "foi concluída na presente data a transação realizada pela sua subsidiária Sonae Investment Management [Sonae IM] e restantes acionistas, relativa à alienação da totalidade do capital social e direitos de voto da Digitmarket - Sistemas de Informação", mais conhecida por Bizdirect, à Claranet Portugal.

Em 29 de junho, a Autoridade da Concorrência (AdC) tinha dado 'luz verde' à operação.

"A transação -- com um encaixe total de 12,2 milhões de euros -- resulta num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de 5,4 milhões de euros", adianta a empresa.

A Bizdirect é uma empresa tecnológica especializada na comercialização de soluções de tecnologias de informação (TI) na área de consultoria, na gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções de fabricantes, como a Microsoft.

A Claranet, ativa em Portugal no setor das tecnologias de informação, fornece serviços de gestão e alojamento de sistemas críticos, cibersegurança, soluções tecnológicas e de 'software'.

Leia Também: Concorrência dá 'luz verde' à Claranet para controlar Bizdirect

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório