Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Eletricidade. Mercado livre tinha 5,4 milhões de clientes em maio

Os dados foram divulgados, esta quinta-feira, pela ERSE.

Eletricidade. Mercado livre tinha 5,4 milhões de clientes em maio

O mercado livre alcançou um número acumulado de cerca de 5,4 milhões de clientes em maio de 2021, com um crescimento líquido de cerca de 15,4 mil clientes face a abril de 2021, o que representa um crescimento de aproximadamente 2% face ao mês homólogo, anunciou a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), esta quinta-feira.

"Em termos de consumo, registou-se um acréscimo de 200 GWh face a abril de 2021, atingindo 42.399 GWh em maio no mercado livre. O consumo no mercado livre representa, em maio, 95% do consumo total registado em Portugal continental", pode ler-se no comunicado do regulador.

No que diz respeito à quota de mercado, "a EDP Comercial manteve a sua posição como principal operador no mercado livre em número de clientes (74,5%) e em consumo (42%)". Contudo, face a maio de 2020, a sua quota diminuiu 2,7 p.p. em número de clientes, situação que já vem a ocorrer desde março de 2020. Quanto ao consumo, a sua quota registou também um ligeiro acréscimo de 0,7 p.p. relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Contudo, em maio, a Endesa manteve a liderança no segmento de clientes industriais (24%), registando um aumento de 1,6 p.p. da sua quota de mercado face a maio de 2020 O segmento dos grandes consumidores é liderado pela Iberdrola (25%), apresentando um decréscimo da sua quota em 4,3 p.p. face ao mês homólogo.

Leia Também: Volume de negócios na indústria cresceu 37,3% em maio

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório