Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Eu Sou Digital': Programa vai ensinar um milhão a usar a Internet

O programa, apresentado hoje pelo Governo, destina-se a "promover a literacia digital, isto, é a ensinar adultos que nunca tenham usado a Internet a fazê-lo".

'Eu Sou Digital': Programa vai ensinar um milhão a usar a Internet
Notícias ao Minuto

15:49 - 06/07/21 por Notícias ao Minuto

Economia 'Eu Sou Digital'

O Governo lançou, esta terça-feira, o programa 'Eu Sou Digital', que tem como objetivo erradicar a iliteracia digital de um milhão de adultos em Portugal, através de uma rede nacional de milhares de voluntários e 1.500 espaços espalhados pelo país.

O programa destina-se a "promover a literacia digital, isto, é a ensinar adultos que nunca tenham usado a Internet a fazê-lo", refere o Executivo, em comunicado

"As sessões para aprender a navegar e pesquisar e criar contas de email em segurança e com privacidade serão realizadas em contexto familiar por uma rede nacional de milhares de voluntários que serão apoiados por mais de 1.500 espaços em todo o País (Juntas de Freguesia, escolas, lares), cuja entrada em funcionamento depende da evolução da pandemia de Covid-19", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O programa foi lançado esta manhã, num evento transmitido online a partir da sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que contou com a presença de mais de 30 oradores, entre eles o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o presidente da Comissão Executiva da CGD.

O programa é promovido pelo Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) e apoiado pela Estrutura de Missão Portugal Digital, sendo financiado pela Caixa Geral de Depósitos, pelo Portugal Inovação Social, pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, do Portugal 2020, e pela União Europeia.

Leia Também: David Lappartient reconduzido na presidência da UCI

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório