Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

David Lappartient reconduzido na presidência da UCI

O francês David Lappartient foi hoje reconduzido na presidência da União Ciclista Internacional (UCI), na ausência de outros candidatos, com o Comité de Gestão do organismo a integrar pela primeira vez quatro mulheres.

David Lappartient reconduzido na presidência da UCI
Notícias ao Minuto

15:37 - 06/07/21 por Lusa

Desporto UCI

Em comunicado, a UCI indica que, até 23 de junho, data consagrada nos estatutos para a apresentação de candidaturas, apenas o atual presidente submeteu a sua candidatura, pelo que "a sua eleição por um segundo período de quatro anos será confirmada sem votação".

"Os candidatos do Comité de Gestão da UCI foram eleitos pelas suas respetivas confederações continentais. A UCI congratula-se por notar a presença de quatro candidatas mulheres, representando três confederações continentais. Esta é uma estreia e resulta das alterações aos estatutos introduzidas pela UCI em 2019, com o objetivo de promover a presença de mulheres nos órgãos executivos da UCI", salienta a nota.

O Comité de Gestão do organismo que tutela o ciclismo internacional é composto pelo presidente, por 11 elementos eleitos no congresso da UCI, os cinco presidentes das confederações continentais, além do presidente da comissão de atletas da UCI.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório