Reunião da OPEP+ adiada de novo por falta de acordo sobre produção

A reunião ministerial da OPEP+, que tinha sido retomada hoje devido a falta de acordo na semana passada, foi de novo adiada por não haver consenso quanto aos níveis de produção para os próximos meses, indicaram fontes da organização.

Notícia

© Lusa

Elsa Oliveira
05/07/2021 17:30 ‧ 05/07/2021 por Elsa Oliveira

Economia

OPEP+

A aliança OPEP+, que agrupa os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados, deveria ter terminado na quinta-feira a reunião sobre a sua produção a partir de agosto, mas profundas divergências que envolvem os Emirados Árabes Unidos estão a bloquear as negociações, segundo uma fonte próxima do cartel citada pela AFP.

São necessárias mais consultas e, de momento, não há uma nova data para a reunião, disseram à agência Efe fontes do Ministério da Energia do Cazaquistão.

Leia Também: Bolsas europeias em baixa à espera da OPEP+

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas