Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Moody's melhora perspetiva da REN de "estável" para "positiva"

A agência de notação financeira Moody's alterou o 'outlook' (perspetiva) da REN e da sua subsidiária REN Finance de "estável" para "positivo", tendo em conta as medidas tomadas para assegurar o plano de investimentos da empresa.

Moody's melhora perspetiva da REN de "estável" para "positiva"
Notícias ao Minuto

18:30 - 24/06/21 por Lusa

Economia REN

"A Moody's Investors Service mudou hoje o 'outlook' da REN -- Redes Energéticas nacionais e da sua subsidiária financeira REN Finance B.V. de estável para positivo", lê-se numa nota da agência de notação financeira.

Por outro lado, firmou em "Baa3" (um nível acima de 'lixo') os 'ratings' (avaliações) 'long-term issuer', 'senior unsecured', 'senior unsecured MTN program', bem como o 'backed sénior unsecured' e o 'backed sénior unsecured MTN program'.

A decisão da agência face aos 'ratings' tem em conta a estratégia da empresa para o período compreendido entre 2021 e 2024, bem como a expectativa de que a REN mantenha um "perfil financeiro sólido".

Por outro lado, reflete o baixo perfil de risco do monopólio das atividades de energia em Portugal e uma estrutura regulatória "relativamente bem estabelecida e transparente" sob a qual as tarifas são fixadas.

Já a mudança da perspetiva para "positiva" é sustentada pelas medidas para financiar, parcialmente, o programa de investimentos da empresa, que inclui a revisão da política de dividendos e acordos com produtores de energias renováveis.

A Moody's espera ainda que a REN beneficie de uma redução contínua do custo da dívida.

Leia Também: Moçambique arrisca novo 'default' em 2024, diz a Moody's

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório