Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Negociações da PAC falham e há nova tentativa de acordo em junho

A presidência portuguesa do Conselho da UE e os negociadores do Parlamento e da Comissão Europeia falharam, após dias de negociações, um acordo sobre a política agrícola comum, voltando ao tema em junho.

Negociações da PAC falham e há nova tentativa de acordo em junho
Notícias ao Minuto

09:29 - 28/05/21 por Lusa

Economia Agricultura

A informação foi hoje avançada pelo Conselho e, entretanto, confirmada pelo comissário europeu da Agricultura através da rede social Twitter: "Estivemos perto de chegar a um acordo esta semana. No entanto, espero que consigamos alcançar um compromisso ainda durante presidência portuguesa da UE", escreveu, Janusz Wojciechowski.

Após três dias de negociações, o Conselho anunciou não ter sido possível chegar a um acordo em questões consideradas cruciais e que os negociadores voltam a encontrar-se em junho, ainda sob a presidência da ministra da Agricultura portuguesa, Maria do Céu Antunes.

A proposta da PAC é composta por três regulamentos: dos regulamentos dos planos estratégicos, da governação horizontal -- financiamento, gestão e acompanhamento da PAC - e da organização comum do mercado de produtos agrícolas.

A nova PAC deverá começar a ser aplicada em 01 de janeiro de 2023, já com o plano estratégico de cada Estado-membro aprovado, vigorando até lá um regime transitório.

Leia Também: Lembra-se da escola de ballet em favela do Rio? Foi invadida pela polícia

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório