Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 26º

Edição

Efanor atinge 92,2% do capital da Sonae Indústria

A 'holding' Efanor atingiu, no dia 24 de maio, uma posição de 92,2% na Sonae Indústria, adiantou a empresa em comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Efanor atinge 92,2% do capital da Sonae Indústria
Notícias ao Minuto

14:40 - 26/05/21 por Lusa

Economia Efanor

Nos dias 21 e 24 de maio, de acordo com outra nota, a Efanor comprou um total de 32,8 milhões de ações da empresa, em três operações.

Numa das operações, de aquisição de 32,8 milhões de ações, a 'holding' esclarece que a sua realização ocorreu "no contexto do aumento de capital social da Sonae Indústria, SGPS, S.A. no montante de 55.001.546,94 euros".

Esta notificação foi realizada devido a "uma pessoa estreitamente relacionada com pessoas com responsabilidade de direção, na medida em que Duarte Paulo Teixeira de Azevedo e Carlos António Rocha Moreira da Silva são membros do órgão de administração da Sonae Indústria, SGPS, S.A. e membros do órgão de administração da Efanor Investimentos, SGPS, S.A.", segundo a mesma informação.

Em 21 de maio a Sonae Indústria informou ter aumentado o capital social de 253.319.797,26 euros para 308.321.344,20 euros, de acordo com um comunicado enviado à CMVM.

Na informação ao mercado, a Sonae Indústria refere que o aumento de capital compreendeu a "emissão de 48.246.971 novas ações ordinárias, escriturais e nominativas, sem valor nominal ("Novas Ações"), com o valor de emissão e preço de subscrição unitário de 1,14 euros, com reserva de preferência dos acionistas, no exercício dos respetivos direitos legais de preferência (a "Oferta")".

No exercício dos direitos de subscrição foram objeto de subscrição proporcional 43.622.971 novas ações, representativas de cerca de 90,4% do total das ações emitidas no âmbito desta oferta, tendo ficado disponíveis para rateio 4.624.000 novas ações.

Em 31 de julho do ano passado, a Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma "oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social" da Sonae Indústria e Sonae Capital, segundo dois comunicados enviados, na altura, ao mercado.

Leia Também: Ministra apela a instituições para que utentes saiam e tenham visitas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório