Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Altice desafia Governo a falar em uníssono na estratégia digital

O Governo deve acabar com "incongruências" e "posições dicotómicas" sobre a estratégia de transformação digital para o país, defendeu hoje o presidente da Altice, reagindo à utilização das receitas do leilão do 5G para a construção de vias rodoviárias.

Altice desafia Governo a falar em uníssono na estratégia digital
Notícias ao Minuto

21:44 - 12/05/21 por Lusa

Economia Alexandre Fonseca

"Parece-me que existe uma dicotomia de posições dentro do Governo e um desconhecimento do setor incompatível com o caminho económico que o país quer seguir e que nós subscrevemos", afirmou Alexandre Fonseca à agência Lusa, à margem da assinatura de um acordo com a câmara de Arruda dos Vinhos.

"É preciso organizarem-se e definir o caminho, precisamos o mapa da mina, porque, se não nos dizem o caminho, não o conseguimos percorrer", alertou.

O presidente executivo da Altice Portugal considerou "incongruente" o regulamento para o leilão do 5G publicado pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), tendo em conta a estratégica nacional que foi definida, levando a empresa a avançar com uma providência cautelar.

O Governo vai alocar 143 milhões de euros das verbas do leilão do 5G para a construção de várias estradas retiradas do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) entregue a Bruxelas, como o IC35 Sever do Vouga/IP5 (A25), a ligação ao IP3 dos concelhos a sul, o IC31 Castelo Branco/Monfortinho, a EN341 Alfarelos (EN342)/Taveiro (acesso ao terminal ferroviário de Alfarelos) e o IC6 - Tábua/Folhadosa

A utilização dessas receitas não estava prevista na estratégia para o digital dada a conhecer pelo Governo em fevereiro do ano passado.

O Governo garantiu que isso não vai prejudicar a estratégia digital para o país.

Leia Também: Sem novo contrato não se pode manter SIRESP mesmo que se quisesse

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório