Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Consumo na semana de 19 a 25 de abril supera os registos pré-pandemia

"O número total de compras (físicas e online) atingiu, pela primeira vez em 2021, valores acima dos registados antes da Covid-19", revela a SIBS.

Consumo na semana de 19 a 25 de abril supera os registos pré-pandemia
Notícias ao Minuto

11:07 - 30/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Consumo

O consumo na semana de 19 a 25 de abril superou os registos pré-pandemia, de acordo com um relatório divulgado esta sexta-feira pela SIBS. 

"O número total de compras (físicas e online) atingiu, pela primeira vez em 2021, valores acima dos registados antes da Covid-19 - quer em período homólogo (19 a 25 de abril de 2019), quer em comparação com os primeiros meses de 2020, caracterizado como o período 'antigo normal'", de acordo com a SIBS. 

Este aumento, explica a gestora da rede Multibanco, "deve-se sobretudo ao comércio online, que tem vindo a registar um crescimento significativo ao longo da pandemia, estando atualmente 51% acima dos níveis registados no 'antigo normal'".

"De sublinhar ainda que, no período antes do aparecimento do novo coronavírus, o comércio online representava apenas 10% do total das compras eletrónicas, sendo que este valor chegou a representar 18% em fevereiro de 2021 e está atualmente (semana de 19 a 25 de abril) nos 14%", de acordo com a SIBS. 

Numa análise por setores, verifica-se que os negócios mais impactados durante o período de confinamento foram o alojamento turístico, a restauração, o transporte de passageiros e moda & acessórios. 

Estes setores "apresentam um gradual retorno com as diferentes fases de reabertura, sendo que na última semana encontram-se ainda a 16% face ao 'antigo normal'", de acordo com a SIBS. 

Leia Também: Aprovadas medidas de apoio a empresas e famílias no Porto

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório