Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Reduniq: Centros comerciais superaram faturação pré-Covid na 2.ª feira

No início desta semana, recorde-se, Portugal deu mais um passo no desconfinamento com a abertura destes estabelecimentos. 

Reduniq: Centros comerciais superaram faturação pré-Covid na 2.ª feira
Notícias ao Minuto

16:48 - 22/04/21 por Notícias ao Minuto

Economia Centros comerciais

A Reduniq, rede nacional de aceitação de cartões nacionais e estrangeiros, revelou, esta quinta-feira, que a faturação dos centros comerciais na segunda-feira superou os valores pré-pandemia. No início desta semana, recorde-se, Portugal deu mais um passo no desconfinamento com a abertura destes estabelecimentos. 

A empresa comparou a "faturação desta segunda-feira nos centros comerciais com a média registada nas segundas-feiras de abril de 2019, ou seja, em período de consumo normal. A partir desta análise, verificou-se que os centros comerciais do país cresceram 25%, ficando acima dos valores pré-Covid", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Em relação à semana anterior (dia 12 de abril), altura em que os centros comerciais ainda estavam fechados, verificou-se um cresciemento da faturação na ordem dos 124%. 

Algumas categorias específicas registaram aumentos face a 2019: artigos desportivos (+116%), perfumarias (+84%), sapatarias (+79%), pronto a vestir (+35%) e ourivesarias (+21%).

Do lado oposto, a restauração registou uma quebra de 7% da faturação em relação aos valores de 2019, um resultado que, segundo Tiago Oom, diretor da Reduniq, "poderá dever-se às limitações do número de pessoas nestes estabelecimentos, o que os impede de chegar a uma faturação normal". 

Leia Também: Cinemas devem ter apoio superior a 40% das rendas até final do ano

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório