Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Wall Street fecha sem rumo apesar dos bons resultados dos bancos

A bolsa nova-iorquina fechou hoje sem rumo, com os investidores divididos entre os bons resultados trimestrais dos grandes bancos e a má sessão dos grandes nomes tecnológicos.

Wall Street fecha sem rumo apesar dos bons resultados dos bancos
Notícias ao Minuto

23:14 - 14/04/21 por Lusa

Economia Nova Iorque

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones valorizou 0,16%, para os 33.730,89 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuou 0,99%, para as 13.857,84 unidades, e o alargado S&P500 cedeu 0,41%, para as 4.124,66.

Os bancos "JPMorgan Chase, Goldman Sachs e até o Wells Fargo fizeram melhor do que previsto, mas uma grande parte destes resultados já tinham sido integrados pelos investidores, uma vez que o setor bancário foi o que mais progrediu desde o início do ano" em Wall Street, observou Art Hogan, da National Holdings.

Os lucros destes três bancos disparam no primeiro trimestre, graças à redução das suas reservas e ao contexto de melhoria da economia dos EUA e boa saúde dos mercados financeiros.

No final do dia, as ações do Goldman Sachs avançaram 2,34% e do Wells Fargo 5,53%, ao passo que os títulos do JP Morgan baixaram 1,87%.

O Citigroup e o Bank of America vão divulgar os seus resultados trimestrais na quinta-feira e o Morgan Stanley na sexta-feira.

Os intervenientes no mercado estiveram também a seguir as palavras do presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, durante uma videoconferência, organizada pelo Economic Club, de Washington.

Powell considerou "muito improvável" que a instituição suba as suas taxas de juro diretoras antes de 2022, as quais se situam entre zero e 0,25%.

"Isto corresponde ao que tem dito, em várias ocasiões, o que permitiu acalmar o mercado obrigacionista, com os rendimentos dos títulos da dívida pública a quase não variarem", realçou Hogan.

A Fed divulgou hoje o seu designado Livro Bege, com informação recolhida junto das empresas entre fevereiro e início de abril, onde estas deram conta de um arranque das atividades ligadas ao turismo e aos tempos livres nos EUA.

"Não há nada de palpitante" no documento, disse Peter Cardillo, de Spartan Capital Securities, mas acrescentou que este "deixa antecipar um crescimento sustentado e uma recuperação do consumo".

Ao contrário, os principais nomes do setor tecnológico conheceram um dia difícil, o que arrastou o Nasdaq, com Apple, Facebook e Amazon a perderem cada um cerca de dois por cento.

Por outro lado, a sessão foi marcada pela entrada em bolsa, integrada no Nasdaq, da plataforma de transações de cripto moedas Coinbase, cuja ação acabou em 328,28 dólares, depois de ter chegado aos 430 dólares.

O valor de fecho foi bem acima dos 250 dólares, que serviu de preço de referência, comunicado a título indicativo, e coloca a capitalização da Coinbase perto dos 86 mil milhões de dólares (72 mil milhões de euros), o que é a maior valorização alguma vez ocorrida durante a entrada em bolsa de uma empresa dos EUA.

Entre as ações do dia, menção ainda para as da Moderna, que subiram 6,89%. E isto apesar de a empresa ter anunciado hoje que a sua vacina era eficaz a 90% contra o novo coronavirus e 95% contras as formas graves da doença, segundo novos resultados, uma baixa ligeira em relação a um ensaio clínico anterior.

Leia Também: Wall Street segue no 'verde' após resultados de grandes bancos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório