Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Santander acelera lançamento na Europa de cartões amigos do ambiente

Até 2025, todos os cartões de débito, crédito e pré-pagos na Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido serão feitos de materiais sustentáveis

Santander acelera lançamento na Europa de cartões amigos do ambiente

O Banco Santander anunciou, esta quarta-feira, que está a acelerar o lançamento de cartões ecológicos na Europa, de modo a reforçar o seu compromisso de banca sustentável e responsável e apoiando a transição verde do banco.

Até 2025, todos os cartões de débito, crédito e pré-pagos na Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido serão feitos de materiais sustentáveis, tais como PVC reciclado ou substituto de plástico à base de milho. 

"A redução do uso desnecessário de plásticos é um passo extremamente importante na transição do grupo para uma economia verde. Ao passarmos para os cartões ecológicos, estamos a reduzir a nossa pegada de carbono e a apoiar a nossa ambição de alcançar zero emissões líquidas  de carbono", refere António Simões, responsável regional para a Europa no Banco Santander, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Como os cartões de PVC reciclado e polilácticos à base de milho (PLA) requerem menos energia do que os cartões de plástico tradicionais, "a adoção de cartões ecológicos permitirá uma poupança de mais de 1.000 toneladas de CO2 por ano, o que equivale ao consumo de energia de quase 1.000 lares".

Segundo a instituição, uma vez concluída a implementação, que começou há quase dois anos, a utilização de plástico será reduzida também em 60 toneladas por ano.

Leia Também: Global Finance elege Santander como o 'Melhor Banco em Portugal'

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório