Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

PRR. Governo aprova modelo de governação dos fundos europeus

Foi aprovado, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o decreto-lei que estabelece o modelo de governação dos fundos europeus atribuídos a Portugal através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

PRR. Governo aprova modelo de governação dos fundos europeus
Notícias ao Minuto

15:38 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Economia PRR

O Governo aprovou, esta quinta-feira, em sede de Conselho de Ministros, o modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O Governo definiu um conjunto de princípios que vai acompanhar a execução do PRR. 

Este diploma estabelece um "conjunto de princípios que vão nortear a execução do plano ao longo de todo o seu período de vigência", disse o ministro do Planeamento, Nelson de Souza, na conferência de imprensa no final do Conselho de Ministros. 

"No âmbito do Mecanismo de Recuperação e Resiliência da União Europeia, do Next Generation EU e do acompanhamento e implementação do PRR, este diploma vem definir a estrutura orgânica, estratégica e operacional relativa ao acompanhamento e implementação do PRR para o período 2021-2026 e ao exercício das competências de gestão, monitorização, acompanhamento, avaliação, controlo, auditoria e sistema de informação de reporte e transmissão de dados à Comissão Europeia", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros. 

O Conselho de Ministros aprovou também a resolução que cria a Estrutura de Missão 'Recuperar Portugal', cujo objetivo é "promover a gestão e monitorização da execução e concretização dos objetivos operacionais do Plano de Recuperação e Resiliência", de acordo com o mesmo comunicado. 

Ainda, destaque para a aprovação das Grandes Opções para 2021-2025, "tendo sido enviadas para análise e parecer do Conselho Económico e Social".

Leia Também: PRR: Outros estados não têm mais apoios diretos para empresas

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório