Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hospital da Figueira da Foz entra na última fase do Plano de Contingência

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), no distrito de Coimbra, está na última fase do seu Plano de Contingência e caminha para o limite de resposta, disse hoje à agência Lusa fonte hospitalar.

Hospital da Figueira da Foz entra na última fase do Plano de Contingência
Notícias ao Minuto

11:54 - 19/01/21 por Lusa

Economia Covid-19

Fonte do gabinete de comunicação da unidade de saúde informou que, à data de hoje, estão 60 pessoas internadas com covid-19, de um total de 74 camas previstas na última fase do Plano de Contingência.

"O HDFF tem procurado fazer ajustamentos constantes à estrutura afeta a doentes covid-19, com o objetivo de libertar mais camas e mais recursos humanos - tarefa que, naturalmente, se revela mais complexa, dado o número crescente de doentes", refere a administração.

Segundo a nota enviada à agência Lusa, "a atividade cirúrgica programada está reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do utente ou determine risco de prejuízo, por ausência de intervenção".

O hospital, que não possui unidade de cuidados intensivos, prevê constrangimentos ao nível da atividade de Consulta Externa, "com adiamentos por limitação de recursos materiais e humanos e incentivo ao recurso de consultas não presenciais/teleconsulta sempre que o doente reúne critérios clínicos para o efeito".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório