Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Governo vai apoiar famílias no pagamento da fatura da luz em cerca de 10%

A medida deverá aplicar-se durante o mês de janeiro e durará enquanto durar o confinamento geral, de acordo com o Expresso.

Governo vai apoiar famílias no pagamento da fatura da luz em cerca de 10%
Notícias ao Minuto

12:54 - 12/01/21 por Notícias Ao Minuto

Economia Fatura da luz

O Governo está a preparar uma medida extraordinária de pagamento de parte da fatura da luz de todas as famílias, que deverá ser de cerca de 10% do valor total, noticia o Expresso, citando fonte do Ministério do Ambiente. O Notícias ao Minuto já tentou obter mais esclarecimentos sobre o assunto junto da tutela, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta. 

O Jornal de Notícias, sublinhe-se, também tinha já adiantado que o Governo estaria a preparar um apoio extraordinário para a conta da luz, ao mesmo tempo que se prepara para voltar a regular preço das garrafas de gás. 

A medida deverá ser anunciada quarta-feira, dia 13 de janeiro, altura em que o Governo vai aprovar um conjunto de regras para o novo confinamento, que entrará em vigor na quinta-feira. 

O valor dos 10% surge porque os cálculos da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) dizem que a diferença entre o ano passado e este ano é essa taxa, motivo pelo qual será esse o apoio, disse fonte do Executivo ao jornal Expresso. 

O semanário deu conta, na semana passada, que o consumo de eletricidade em Portugal na primeira semana de janeiro aumentou cerca de 9%, sendo que a previsão é que continue a crescer, uma vez que será decretado um novo confinamento

No fim de semana, EDP Distribuição registou interrupções no fornecimento de eletricidade que atribuiu ao aumento do consumo devido à descida da temperatura e incremento do teletrabalho, situação que levou ao reforço das equipas, estando previstos reforços adicionais se tal for necessário.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório