Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Aumento de consumo de eletricidade causa falhas no fornecimento

A EDP Distribuição registou interrupções no fornecimento de eletricidade que atribuiu ao aumento do consumo devido à descida da temperatura e incremento do teletrabalho, situação que levou ao reforço das equipas, estando previstos reforços adicionais se tal for necessário.

Aumento de consumo de eletricidade causa falhas no fornecimento
Notícias ao Minuto

14:53 - 09/01/21 por Lusa

Economia EDP Distribuição

Em resposta à Lusa, na sequência de notícias que davam conta de falhas no fornecimento de eletricidade, fonte oficial da EDP Distribuição afirmou ter verificado "que têm ocorrido algumas interrupções no fornecimento regular de energia, nos últimos dias", estando estas relacionadas "com a descida abrupta das temperaturas, em particular nas redes de Baixa Tensão, nas zonas urbanas".

A mesma fonte oficial admite que tais interrupções "também poderão estar a ser potenciadas por uma alteração do padrão de consumo da energia elétrica, resultante do incremento do teletrabalho".

As zonas urbanas em que estas interrupções foram registadas não são detalhadas.

Questionada pela Lusa se esta situação se poderá repetir durante os próximos dias, tendo em conta que se mantém a previsão de temperaturas baixas, a EDP Distribuição assinala que a previsão meteorológica para os próximos dias "não configura uma regime de exceção" pelo que não espera "um agravamento da situação atual".

Neste contexto, precisa a mesma fonte oficial, para além do reforço "já efetuado de equipas operacionais e de 'Contact Center', a EDP Distribuição mantêm-se atenta às ocorrências que possam surgir, procedendo a reforços adicionais de meios, se necessário, visando a célere resolução dos incidentes".

Leia Também: Consumos de gás natural e eletricidade em máximos na 3.ª feira

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório