Meteorologia

  • 10 MAIO 2021
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Banco central da Nova Zelândia alvo de ataque informático

O banco central da Nova Zelândia disse hoje ter sido alvo de um ataque informático num dos sistemas de dados com "informações sensíveis", disseram as autoridades.

Banco central da Nova Zelândia alvo de ataque informático

O governador do banco central, Adrian Orr, garantiu que o ataque foi contido e o sistema desligado.

As autoridades neozelandesas vão precisar de algum tempo para determinar a que informações os autores do ataque tiveram acesso.

"Estamos a trabalhar em estreita colaboração com peritos nacionais e internacionais de cibersegurança e com outras autoridades competentes no âmbito do inquérito e sobre a forma de reagir a este ataque", declarou.

"Estamos também a tentar determinar a natureza e a quantidade de informações às quais poderão ter tido acesso, dado que podem incluir informações comerciais e pessoais sensíveis", acrescentou o responsável, sublinhando que este processo vai demorar.

No último relatório, a agência governamental CERT NZ indicou um aumento de 33% nos incidentes de cibersegurança registados ao longo do ano.

Em agosto, a bolsa neozelandesa foi alvo de ataques informáticos que obrigaram à suspensão das sessões durante quatro dias consecutivos.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório