Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Concorrência dá luz verde à aquisição da Intersuínos pela Euroeste

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu luz verde à aquisição da produtora de suínos Intersuínos pela agropecuária Euroeste, considerando que a operação não cria "entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados".

Concorrência dá luz verde à aquisição da Intersuínos pela Euroeste
Notícias ao Minuto

10:49 - 10/12/20 por Lusa

Economia AdC

"Em 09 de dezembro de 2020, o Conselho de Administração da Autoridade da Concorrência, no uso da competência que lhe é conferida pela alínea d) do n.º 1 do artigo 19.º dos estatutos, aprovados pelo decreto-lei n.º 125/2014, de 18 de agosto, delibera adotar uma decisão de não oposição à operação de concentração, nos termos da alínea b) do n.º 1 do artigo 50.º da Lei da Concorrência, uma vez que a mesma não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados identificados", lê-se num aviso publicado na página eletrónica da AdC.

A AdC tinha sido notificada pela Euroeste da aquisição do controlo conjunto sobre a Intersuínos no passado dia 20 de novembro.

A agropecuária Euroeste integra um grupo de empresas controladas por Fernando Brás Vicente, que se dedica à produção e abate de suínos e à sua transformação industrial e comercialização.

Complementarmente, opera ainda na comercialização de rações e medicamentos de uso veterinário, na inseminação artificial e no transporte de rações e animais.

A empresa comprada, a Intersuínos - Suínos de Portugal, é uma empresa de produção de suínos, que controla a sociedade Intersuínos Transportes, que se dedica ao transporte de suínos e de rações.

A Valsabor é detida por Fernando Paulo Brás Vicente e dedica-se também ao abate de suínos e transformação de carne.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório