Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Wall Street inicia sessão em alta devido a avanços em vacinas

A bolsa de Nova Iorque iniciou hoje a sessão em alta, animada pelos avanços no desenvolvimento de vacinas contra a covid-19 e pela esperança de começarem a ser usadas em breve.

Wall Street inicia sessão em alta devido a avanços em vacinas
Notícias ao Minuto

15:17 - 23/11/20 por Lusa

Economia Wall Street

Às 14:48 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,98% para 29.552,33 pontos e o Nasdaq, dominado pelo setor tecnológico, avançava 0,73% para 11.941,89 pontos.

O índice alargado S&P 500 ganhava 0,60% e estava em 3.578,29 pontos.

A vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo laboratório britânico AstraZeneca e pela Universidade de Oxford tem uma eficácia média de 70%, segundo um comunicado hoje divulgado.

Estes são resultados provisórios dos ensaios clínicos em grande escala desenvolvidos no Reino Unido e no Brasil, diz a AstraZeneca.

Em relação aos dados já disponíveis, esta vacina tem uma taxa de eficácia menor do que as da Pfizer/BioNTech ou Moderna, que ultrapassam os 90%.

O Governo alemão indicou que espera poder iniciar em dezembro o seu plano de vacinação, recentemente aprovado, assim que as primeiras vacinas contra a covid-19 forem aprovadas pela União Europeia (UE).

Os Estados Unidos também esperam começar a campanha de vacinação contra a covid-19 ainda em dezembro, assim que obtiverem a aprovação das autoridades sanitárias, anunciou Moncef Slaoui, um alto quadro da ação governamental para a vacinação.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa uma semana volátil. O Dow Jones perdeu 0,75%, o S&P 500 cedeu 0,68% e o Nasdaq recuou 0,42%,

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório