Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Um terço dos utilizadores já faz compras através das redes sociais

A conclusão é de um estudo da Marktest.

Um terço dos utilizadores já faz compras através das redes sociais
Notícias ao Minuto

16:23 - 18/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia compras

Um terço dos portugueses (33,2%) já faz compras através das redes sociais, de acordo com o estudo 'Os Portugueses e as Redes Sociais' da Marktest. Este comportamento aumentou este ano, num período marcado pela pandemia do novo coronavírus

"Um valor que confirma a tendência de crescimento nestes comportamentos de compra online e que representa um acréscimo de 3.3 pontos percentuais face aos valores registados em 2019", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mesmo estudo revela que entre os participantes, a grande maioria dos que fizeram compras em redes sociais assume tê-las feito no Facebook (72,6%).

Roupa (34%), calçado (13,4%) e artigos para o lar (9,7%) são os produtos mais referidos como tendo sido comprados diretamente nas redes sociais.

"E a satisfação com a experiência de compra nestas plataformas está em alta: 76,1% dos inquiridos que já compraram em redes sociais mostram-se satisfeitos com a sua última experiência de compra. É o valor mais alto desde 2013", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório