Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Comércio e serviços pedem regresso do lay-off. Foi a "medida mais eficaz"

A União de Associações do Comércio e Serviços apela a que o Governo tome medidas "com a máxima celeridade e sem burocracias" para evitar despedimentos e insolvências no setor.

Comércio e serviços pedem regresso do lay-off. Foi a "medida mais eficaz"
Notícias ao Minuto

11:00 - 10/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Comércio e serviços

A União de Associações do Comércio e Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo (UACS) pede mais medidas ao Governo para que o setor possa responder às novas restrições que foram anunciadas para combater a propagação do novo coronavírus. Em particular, a UACS apela ao regresso do lay-off, por se ter revelado a "medida mais eficaz". 

"A UACS apela à retoma do lay-off simplificado, para estes setores (comércio e serviços), que se revelou a medida mais eficaz que o Governo implementou durante este período para impedir o encerramento de empresas e despedimentos", refere a associação, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A UACS apela ainda a que o Executivo tome medidas que "compensem as perdas que se vão registar no setor do comércio e serviços, com a máxima celeridade e sem burocracias para evitar despedimentos e insolvências", pode ler-se. 

"O recolher obrigatório que proíbe os clientes de sair de casa irá afetar diretamente o número de pessoas que visita os estabelecimentos comerciais, estes, que já são um dos setores mais afectados pela pandemia. Desta forma torna-se insustentável a prática da sua atividade, e iremos correr o risco de observar o encerramento de muitos", acrescenta Lourdes Fonseca, presidente da direção da UACS, citada no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório