Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tem 10 cadernos usados? Infinitebook pode trocá-los por um reutilizável

Campanha da marca tem como objetivo alertar o consumidor para o desperdício de papel.

Tem 10 cadernos usados? Infinitebook pode trocá-los por um reutilizável
Notícias ao Minuto

10:00 - 26/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Infinitebook

A Infinitebook anunciou, esta segunda-feira, o lançamento de uma campanha a partir da qual vai trocar 3.000 cadernos usados por 300 cadernos da Infinitebook, que são reutilizáveis.  "A campanha, que será feita em roadshow, vai ainda contribuir para a reflorestação, plantando uma árvore por cada caderno reutilizável oferecido", refere a empresa, em comunicado. 

"Com esta campanha aspiramos incutir nas pessoas a urgência de sair do estigma do bloco de notas, dos cadernos usados a metade e perdidos lápor casa e de reutilizar os recursos que são escassos. Acredito que podemos mudar hábitos e manter o nosso conforto. Não precisamos de ser radicais, mas temos de ter a noção de que todas as pequenas mudanças, em escala, têm um impacto enorme", explica Pedro Lopes, CEO da Infinitebook, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Desde a criação do caderno reutilizável, a empresa diz já ter evitado a "produção de 77 toneladas de papel e o consumo de 47 milhões litros de água (o equivalente a 17 piscinas olímpicas), bem como salvar mais de 1.540 árvores, uma estimativa daquilo que seria utilizado na produção de cadernos não reutilizáveis".

Os interessados em participar nesta campanha devem ser residentes em Portugal Continental e terão apenas de possuir 10 cadernos usados. As inscrições podem ser feitas neste link, sendo que só será aceite uma inscrição por pessoa. 

Depois, a 3 de novembro, será feita uma seleção aleatória dos participantes inscritos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório