Já imaginou um caderno que pode utilizar ‘para sempre’? Esse produto já existe, é português e é atualmente líder de vendas na Amazon na categoria ‘office’. Chama-se InfiniteBook e a ideia foi criada por Pedro Lopes, que enquanto estudante procurava inovar na forma de estudar e tirar apontamentos, e parece agradar até aos ‘tubarões’.
“Conseguimos passar um quadro de parede para uma folha igual ou menor que uma A4, num material maleável e que faz com que o texto seja permanente o suficiente para não sair com a mão, mas também suficientemente fácil de apagar quando necessário”, afirma Pedro Lopes, que desenvolveu toda a tecnologia até ao produto final, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A startup tem conseguido “resultados extremamente positivos” este ano, o que a coloca no rumo para fechar o ano com uma faturação na ordem dos 250 mil euros, valor que representa um crescimento de mais de 100% face ao ano anterior.
A contribuir para estes resultados está também o facto de Tim Vieira, que ficou conhecido no programa Shark Tank como o ‘tubarão’ que mais dinheiro investiu em startups, ter incluído a InfiniteBook no seu portefólio de investimentos.
"Ao investir no ‘InfiniteBook’, não só estou a investir num produto inteligente, mas também num jovem empreendedor dinâmico e motivado que é o Pedro. Estou feliz por crescer esta empresa com ele e partilhar este produto criativo com o mundo. Quando há uma boa ideia e um bom empreendedor, a probabilidade de sucesso aumenta substancialmente”, refere Tim Vieira.
A empresa tem também desenvolvido parcerias institucionais com empresas como a UBER, GALP, EDP, Farfetch e Feedzai.
Recentemente, a startup lançou uma nova edição, a “Genius”, que surge para “transmitir a ideia de que todos erramos, mesmo os génios”, pode ler-se no comunicado. Há quatro capas disponíveis, com Fernando Pessoa, Albert Einstein, Frida Kahlo e Gandhi.