O Hub Criativo do Beato vai integrar o Praça, o projeto vencedor do concurso lançado pela Startup Lisboa para a exploração da área de comércio e serviços, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
O desafio foi lançado há cerca de dois anos e o resultado é agora a transformação de dois edifícios do Hub Criativo do Beato com uma área de 1700m2: uma antiga Fábrica de Carnes - onde no passado se encontrava o Matadouro, o Talho, a Salsicharia e o Refeitório do pessoal civil da Manutenção Militar - e um antigo Edifício Administrativo e Oficina.
Ambos vão dar lugar a uma "nova e inovadora experiência de retalho alimentar e restauração focada nos produtos portugueses e nos produtores que os produzem", de acordo com o mesmo comunicado.
A fundadora do projeto refere que a Praça será "um espaço informal de convívio para provar, comer, comprar e aprender ao mesmo tempo".
O novo espaço contará com um refeitório, um talho de carnes autóctones portuguesas, uma peixaria com grelha, um mercado de produtos frescos, um espaço vegetariano, uma adega, um espaço dedicado ao azeite, uma padaria e pastelaria de produção local, uma queijaria e charcutaria artesanal e ainda uma mercearia com oferta a granel e biológica.
Clique na galeria e veja algumas imagens - atuais e futuras - do projeto.