Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Hub Criativo do Beato 'ganha' Praça para explorar a área de comércio

Chama-se Praça e é o projeto vencedor do concurso lançado pela Startup Lisboa para a exploração da área de comércio e serviços do Hub Criativo do Beato.

Notícias ao Minuto

15:30 - 21/10/20 por Notícias Ao Minuto 

Economia Hub Criativo do Beato

O Hub Criativo do Beato vai integrar o Praça, o projeto vencedor do concurso lançado pela Startup Lisboa para a exploração da área de comércio e serviços, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O desafio foi lançado há cerca de dois anos e o resultado é agora a transformação de dois edifícios do Hub Criativo do Beato com uma área de 1700m2: uma antiga Fábrica de Carnes - onde no passado se encontrava o Matadouro, o Talho, a Salsicharia e o Refeitório do pessoal civil da Manutenção Militar - e um antigo Edifício Administrativo e Oficina. 

Ambos vão dar lugar a uma "nova e inovadora experiência de retalho alimentar e restauração focada nos produtos portugueses e nos produtores que os produzem", de acordo com o mesmo comunicado. 

A fundadora do projeto refere que a Praça será "um espaço informal de convívio para provar, comer, comprar e aprender ao mesmo tempo". 

O novo espaço contará com um refeitório, um talho de carnes autóctones portuguesas, uma peixaria com grelha, um mercado de produtos frescos, um espaço vegetariano, uma adega, um espaço dedicado ao azeite, uma padaria e pastelaria de produção local, uma queijaria e charcutaria artesanal e ainda uma mercearia com oferta a granel e biológica. 

Clique na galeria e veja algumas imagens - atuais e futuras - do projeto

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório