Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido destaca impulso em reservas para o Algarve com corredor aéreo

Governo britânico incluiu Portugal da lista dos países com "corredores de viagem" para Inglaterra, sendo que os passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas imposta devido à pandemia Covid-19.

Reino Unido destaca impulso em reservas para o Algarve com corredor aéreo
Notícias ao Minuto

15:07 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Algarve

A decisão do Reino Unido de retirar Portugal da 'lista negra' de viagens está a impulsionar as reservas para o Algarve, com o turismo da região a dar já conta de um crescimento, conforme já tinha noticiado o Notícias ao Minuto. Desde que foi tomada a decisão já houve um crescimento das reservas na ordem dos 13%. 

De acordo com a BBC, não se espera, porém, que o impacto da decisão seja realmente sentido antes de setembro ou outubro - época alta para as férias dedicadas ao golfe. 

As reservas turísticas para o mês de setembro no Algarve aumentaram cerca de 13%, com o mercado britânico "a ter um peso substancialmente grande", disse um dirigente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) à agência Lusa.

Passamos de 50% para 63% em três dias, o que significa um aumento de cerca de 13%. Embora não seja apenas um aumento do mercado britânico, este tem um peso substancialmente grande", indicou à Lusa João Soares, dirigente da AHP no Algarve.

O dirigente regional da associação que representa mais de 60% dos hoteleiros nacionais, adiantou que depois da reabertura do corredor aéreo com o Reino Unido, os empresários aguardam que a Irlanda tome idêntica decisão.

A 19 de agosto, o Governo britânico incluiu Portugal da lista dos países com "corredores de viagem" para Inglaterra cujos passageiros ficam isentos de cumprir uma quarentena de duas semanas imposta devido à pandemia Covid-19, medida que entrou em vigor no passado sábado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório