Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EDP Distribuição passa a chamar-se E-Redes. ERSE já aprovou

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou a alteração da imagem e denominação da EDP Distribuição para E-Redes.

EDP Distribuição passa a chamar-se E-Redes. ERSE já aprovou
Notícias ao Minuto

12:44 - 13/08/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia EDP

A ERSE faz saber em comunicado enviado às redações que a EDP Distribuição passará a chamar-se E-Redes, tendo o regulador determinado já a mudança de marca.

A medida destina-se a evitar confusões entre as restantes marcas do grupo EDP e "será implementada de forma gradual por forma a assegurar a neutralidade de custos para os consumidores de eletricidade", pode ler-se.

"A ERSE, por imposição regulamentar, aprova agora, como diferenciação de imagem, a opção de linha gráfica de cor amarelo e a designação comercial 'E-Redes' propostas pela empresa. Determina também que a linha gráfica de cor amarela e a designação comercial 'E-Redes' não podem conter elementos gráficos, cromáticos, simbológicos ou comunicacionais comuns com quaisquer outras empresas integradas no grupo EDP, designadamente comercializadores em regime de mercado ou comercializadores de último recurso."

Notícias ao Minuto© E-REDES

Mais acrescenta o comunicado que "o operador da rede de distribuição tem um período transitório até 31 de janeiro de 2021 para a implementação das medidas necessárias à concretização da imagem corporativa agora aprovada, incluindo a adoção da designação comercial alterada em suportes de comunicação ou faturação a entidades com as quais se relaciona nos termos legais e regulamentares", dispondo ainda "de um período adicional até 31 de dezembro de 2021 para a concretização das ações que revistam a alteração de instalações de atendimento de utilização exclusiva do operador de rede de distribuição."

Quanto à alteração de equipamentos ou outros elementos de concretização física, "deve ser concretizada nos termos de programação, que inclua calendarização e planificação de meios, a ser previamente remetida à ERSE para aprovação até 31 de outubro de 2020".

Também em comunicado, a EDP Distribuição confirma ter recebido hoje 'luz verde' da entidade reguladora e adianta que o processo de mudança de marca "deverá estar concluído até 31 de janeiro de 2021", decorrendo depois "um período transitório, até ao final do próximo ano, para concretizar as ações necessárias para a total alteração de imagem".

"O projeto de mudança será gradual e irá incidir sobre infraestruturas, pontos de atendimento, frota, sistemas de informação, suportes de comunicação e equipamentos de proteção dos operacionais do terreno", esclarece.

Segundo explica, para além da mudança de nome de EDP Distribuição para E-Redes, a nova marca irá contar também com um logótipo, "cuja linha gráfica será marcada pelo novo nome da empresa a preto com a cor amarela em fundo".

Até outubro, a EDP Distribuição diz que irá apresentar à ERSE "o projeto detalhado de alteração de imagem, com o objetivo de garantir a transição para a nova marca sem qualquer perturbação para os consumidores, companhias, concessionários, autarquias e outras entidades que se relacionam com a empresa".

EDP Distribuição é a empresa concessionária da rede de distribuição de alta e média tensão em Portugal Continental e das redes de baixa tensão dos 278 municípios portugueses, distribuindo eletricidade para 99,5% dos pontos de entrega nacionais, num total de cerca de seis milhões de clientes.

Enquanto operadora de rede, a EDP Distribuição está presente em todo o território continental gerindo 179 mil quilómetros de rede aérea e 49 mil de rede subterrânea e diz ter reduzido, nos últimos 16 anos, o tempo médio de interrupção de serviço em cerca de 86%.

"A futura E-Redes irá garantir o mesmo nível de serviço e as operações a nível nacional através das concessões de distribuição de energia de alta, média e baixa tensão. A empresa mantém ainda o seu empenho na transição energética e o compromisso de continuar a ser uma marca de confiança e próxima dos consumidores, com um serviço de qualidade, focado no cliente e orientado por forte responsabilidade social", remata a companhia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório