Meteorologia

  • 04 AGOSTO 2020
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil ME no 2.º trimestre

A companhia Air Canada anunciou hoje que perdeu mais de 1,7 mil milhões de dólares canadianos (1,1 mil milhões de euros) no segundo trimestre, devido aos "efeitos devastadores" da pandemia de covid-19.

Air Canada anuncia perdas de 1,1 mil ME no 2.º trimestre
Notícias ao Minuto

16:29 - 31/07/20 por Lusa

Economia Air Canada

O volume de negócios da companhia aérea caiu 89% no segundo trimestre, com a suspensão da maior parte dos voos devido às medidas de confinamento e ao encerramento de fronteiras, restrições impostas pelos governos para conter a pandemia, indicou a Air Canada em comunicado.

No segundo trimestre de 2019, a Air Canada tinha alcançado um lucro de 343 milhões de dólares.

As receitas da empresa ficaram em 527 milhões de dólares, quando tinham atingido 4,7 mil milhões de dólares no mesmo período de 2019.

Mas, as receitas provenientes de carga aumentaram 52% para 269 milhões de dólares, com os Boeing 777 e 787 utilizados para transportar equipamentos médicos destinados ao combate à pandemia.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o número de passageiros caiu 96%, forçando a Air Canadá a retirar da sua frota 79 aparelhos (mais de 30% do total) e a suprimir 20 mil empregos, mais de 50% do seu pessoal.

A Air Canada reduziu a sua capacidade de transporte em 92% no segundo trimestre, em relação ao ano anterior.

"Os resultados da Air Canada no segundo trimestre confirmam os efeitos devastadores e sem precedentes da pandemia de covid-19 e das restrições nas deslocações, encerramento de fronteiras e medidas de quarentena impostas pelas autoridades governamentais", declarou Calin Rovinescu, líder da Air Canada.

"No Canadá, as restrições federais e regionais foram das mais rigorosas do mundo. Essas restrições levaram a uma cessação de quase todas as atividades do setor da aviação comercial", afirmou.

A companhia apelou a Otava para adotar "medidas prudentes" para substituir restrições mais globais, apontando "um contexto operacional praticamente impossível".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório