Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

BBVA perde 1.157 milhões após operação de ajustamento nos EUA

O BBVA anunciou hoje que registou no primeiro semestre perdas de 1.157 milhões de euros após destinar dois mil milhões de euros para a cobertura da deterioração do valor da sua filial nos EUA.

BBVA perde 1.157 milhões após operação de ajustamento nos EUA
Notícias ao Minuto

10:30 - 30/07/20 por Lusa

Economia BBVA

Segundo a instituição, que divulgou hoje resultados antes da abertura dos mercados, sem aquela operação, o resultado semestral teria sido positivo em 928 milhões de euros.

No segundo trimestre, o lucro do Grupo BBVA foi de 636 milhões de euros, duplicando o resultado ordinário obtido entre janeiro e março.

"Estes resultados são consequência das dotações extraordinárias de 644 milhões realizadas no segundo trimestre relacionadas com a pandemia da covid-19", refere a instituição em comunicado. 

"Num contexto complexo, o BBVA demonstra mais uma vez a força da sua margem líquida, que cresce no segundo trimestre 17,6% interanual a taxas de câmbio constantes, e uma excelente geração de capital", acrescenta.

No conjunto do semestre, o benefício atribuído sem extraordinários foi de 928 milhões de euros (-57,8% interanual em euros constantes).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório