BBVA perde 1.157 milhões após operação de ajustamento nos EUA

O BBVA anunciou hoje que registou no primeiro semestre perdas de 1.157 milhões de euros após destinar dois mil milhões de euros para a cobertura da deterioração do valor da sua filial nos EUA.

Notícia

© Wikimedia Commons

Lusa
30/07/2020 10:30 ‧ 30/07/2020 por Lusa

Economia

BBVA

Segundo a instituição, que divulgou hoje resultados antes da abertura dos mercados, sem aquela operação, o resultado semestral teria sido positivo em 928 milhões de euros.

No segundo trimestre, o lucro do Grupo BBVA foi de 636 milhões de euros, duplicando o resultado ordinário obtido entre janeiro e março.

"Estes resultados são consequência das dotações extraordinárias de 644 milhões realizadas no segundo trimestre relacionadas com a pandemia da covid-19", refere a instituição em comunicado. 

"Num contexto complexo, o BBVA demonstra mais uma vez a força da sua margem líquida, que cresce no segundo trimestre 17,6% interanual a taxas de câmbio constantes, e uma excelente geração de capital", acrescenta.

No conjunto do semestre, o benefício atribuído sem extraordinários foi de 928 milhões de euros (-57,8% interanual em euros constantes).

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas