Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Novo Banco. Leão recusou dar mais tempo para conclusão da auditoria

A auditoria deverá ser concluída até ao final do mês de julho.

Novo Banco. Leão recusou dar mais tempo para conclusão da auditoria
Notícias ao Minuto

10:46 - 24/07/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Novo Banco

O primeiro-ministro, António Costa, disse esta sexta-feira que a consultora que está a fazer a auditoria ao Novo Banco pediu uma prorrogação do prazo, mas o Governo não aceitou. O documento deverá ser concluído até ao final do mês. 

"Relativamente ao Novo Banco, o auditor que está a elaborar a auditoria pediu uma prorrogação do prazo e essa prorrogação do prazo foi recusada pelo ministro de Estado e das Finanças que insistiu que até ao dia 31 de julho tem de ser entregue", disse António Costa, no Parlamento, durante o debate do Estado da Nação. 

"Assim que for entregue será também enviada ao Parlamento", concluiu António Costa, em resposta a uma questão colocada pelo Bloco de Esquerda. 

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, já tinha referido que a auditoria ao Novo Banco estaria concluída no final deste mês, tendo sido esse o prazo dado à empresa que a está a realizar

"O prazo estabelecido é até ao final deste mês, até ao final de julho. Portanto, até 31 de julho, foi o prazo concedido à entidade que está a fazer a auditoria. Como sabe, houve aqui um atraso de alguns meses por causa do período do confinamento, (...) mas depois foi estabelecido o prazo de final do mês para a auditoria", disse João Leão. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório