Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Rejeitada continuação das reuniões sobre evolução da pandemia

A Assembleia da República rejeitou hoje um projeto de resolução do PAN que recomendava ao Governo a continuação das reuniões sobre a evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, que juntaram políticos e especialistas na sede do Infarmed, em Lisboa.

Rejeitada continuação das reuniões sobre evolução da pandemia
Notícias ao Minuto

19:50 - 23/07/20 por Lusa

Política Parlamento

Na iniciativa -- que não tem força de lei -- o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) pedia ao Governo liderado pelo socialista António Costa que fosse "dada continuidade à realização destas reuniões, reajustando o atual modelo às condições e necessidades de cada momento".

Este projeto de resolução foi 'chumbado' com os votos contra do PS, a abstenção de PSD e CDS-PP e apesar de ter contado com votos favoráveis de PAN, Chega, Iniciativa Liberal, PEV, PCP, BE e das deputadas não inscritas Cristina Rodrigues e Joacina Katar Moreira.

Na longa sessão de votações de hoje, o parlamento aprovou outros projetos de resolução, por exemplo pela suspensão da venda de património habitacional do Estado em cidades com carência, pela a inclusão do circo tradicional nos apoios às artes, pelo reforço da oferta de transporte rodoviário ou ainda pela implementação de "medidas de mitigação dos efeitos negativos da crise da covid-19 no ensino profissional".

Os deputados deram aval também a uma recomendação para que o Governo "sensibilize a União Europeia no sentido de ser ativada, com urgência, a cooperação humanitária na luta contra o terrorismo em Moçambique" (do PSD) e a outro projeto pela "articulação tarifária e promoção da redução de preços dos transportes nas ligações entre áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais limítrofes" (do PCP).

A Assembleia da República rejeitou dois projetos de resolução de CDS e BE com vista à implementação de medidas de reforço da assistência a banhistas no âmbito da covid-19, e outros dois de BE e PCP que apelavam ao fim do regime de 'lay-off' simplificado para empresas de transportes.

Foi também chumbado o projeto de resolução do BE que recomendava o "prolongamento do fornecimento de refeições escolares aos alunos beneficiários da ação social escolar durante as férias de verão".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório